free bootstrap template

Estudos Especiais

Palestras Públicas em Vários Locais - Totalmente Grátis! Inscrições (as palestras são gratuitas, mas sugerimos a inscrição para garantir seu lugar) clique aqui
Campo Limpo Paulista


Estudos Bíblicos

Vídeo em Destaque

Série: Você Pode Entender a Bíblia! (série em andamento)
((10) O Melhor Comentário Bíblico


         

Artigo em Destaque

Sermão do Monte: Os Pacificadores Chamados Filhos de Deus

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9).

Paz é uma das palavras mais doces na língua portuguesa. Valorizamos a paz entre nações e ficamos preocupados quando uma nação ameaça a serenidade de outra. Procuramos resolver conflitos entre amigos e desejamos, especialmente, a tranquilidade na família. A paz é boa!

Sem diminuir a importância da paz no contexto político e societal, as palavras de Jesus nos levam a refletir sobre outro sentido, ainda mais importante, da paz. Para apreciar essa bem-aventurança, é necessário compreender três fatos:

A barreira causada pelo pecado. Conflito entre seres humanos é ruim, mas inimizade entre nós e Deus é muito pior! Onde tal conflito com Deus existe, é sempre e inquestionavelmente a culpa dos seres humanos. 2.700 anos atrás, Deus disse ao seu povo amado: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; e o seu ouvido não está surdo, para não poder ouvir. Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos. Porque as mãos de vocês estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de iniquidade; os lábios de vocês falam mentiras, e a sua língua profere maldade. Não há ninguém que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade” (Isaías 59:1-4).

O valor da redenção que recebemos. As pessoas que se submetem a Jesus Cristo para receber o perdão que só ele pode oferecer (Atos 4:12) devem valorizar sua salvação. Todos os cristãos devem mostrar sua gratidão ao Senhor pelo livramento do pecado e das suas terríveis consequências eternas, apreciando a paz restaurada com Deus por meio do Salvador, que é a nossa paz (Efésios 2:14).

A carência de pessoas ainda não salvas. Pessoas que se recuperam de uma doença grave naturalmente desejam ajudar outras vítimas do mesmo mal. Quem já recebeu o perdão dos seus pecados se torna embaixador da paz, um verdadeiro pacificador. Paulo escreveu: “Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5:18).

"Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo" (2 João 7).Os pacificadores que procuram levar outros à reconciliação com Deus serão chamados filhos de Deus. A mais importante de todas é a paz eterna!

-por Dennis Allan



Sermão do Monte (Série)

Diversos Vídeos

Outros Vídeos...

Diversos Artigos

Outros Artigos...

Mensengens em Vídeo
Mensagens em Áudio
A Salvação
O Que A Bíblia Diz?
Conhecendo os Salmos
Folhetos para Evangelizar
Natureza de Deus
Você Pode Entender a Bíblia!
Pais, Filhos e Escolas: Desafios e Oportunidades na Educação Acadêmica

Curso Bíblico
On-line

Agora oferecemos o curso bíblico Jesus o Caminho, de sete lições, totalmente "on-line". Clique aqui para saber como fazer o curso Jesus o Caminho.

Introduções aos Livros da Bíblia

Uma série de artigos escritos por Dennis Allan introduzindo o conteúdo e o contexto histórico de cada livro da Bíblia.

A História do Novo Testamento (pdf)

Resumos dos relatos históricos do Novo Testamento preparados para ajudar professores nas aulas a serem ministradas para crianças.

A Confusão Religiosa


Temos de buscar o ensinamento sólido da palavra de Deus

Parábolas de Jesus


Este é um convite para estudar aquelas narrativas maravilhosas que nos convidam a olhar para o próprio coração de Deus.

Você Está Procurando Simplesmente Servir ao Senhor?

Informações sobre estudos especiais em várias cidades -- talvez na sua região!

Ambições Egoístas no Ambiente Espiritual

As ambições egoístas são contrárias aos princípios que devem governar o serviço espiritual.

"Pais Ensinam..."


Deus deu bebês aos pais, e estes foram encarregados da responsabilidade de criar e guiar seus filhos e equipá-los para viver em um mundo hostil. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6) 

Apostilas Completas de Livros da Bíblia

 Jó (Allen Dvorak). Salmos (Dennis Allan ). Ezequiel (Dennis Allan). Daniel (Robert Harkrider). Marcos (Dennis Allan)... 

Palavras Cruzadas


Oferecemos algumas palavras cruzadas para incentivar o estudo da Bíblia, enfatizando textos, assuntos e temas específicos (não é compatível com dispositivos móveis).

Artigos Publicados


Artigos publicados no Jornal Bom Dia – Erechim – RS (mais de 1000 artigos)