Estudos Bíblicos

Depois das Eleições: O Que Mudou?

Mais um ciclo de eleições acabou. A maioria dos brasileiros exerceu seu direito de escolher entre candidatos para influenciar a direção do governo. Um pouco mais do que a metade ficou feliz com os resultados, e quase a metade ficou triste.

A pergunta “O que mudou?” trará respostas divergentes. Apoiadores dos candidatos eleitos acreditam que algumas coisas vão melhorar no estado ou país onde moram. Outros acreditam que os eleitos vão tomar decisões prejudiciais ao povo.

Não pretendo entrar nos méritos desses argumentos em relação a nenhum dos eleitos, pois faço a pergunta de outra perspectiva. Do ponto de vista de pessoas que querem servir a Deus, o que mudou? Pensando nas responsabilidades de cidadãos de um país terrestre que também se veem com cidadãos do Reino do Senhor (Filipenses 3:20), o que mudou?

Praticamente nada!

O cristão ainda deve respeitar a autoridade dos governantes. Essa responsabilidade não se limita aos governantes bons com os quais concordamos. Os apóstolos Paulo e Pedro ensinaram sobre esse dever durante o reinado de Nero, um dos piores imperadores de toda a história (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:13-17). Mesmo quando governantes que nós não preferimos estiverem no poder, devemos respeitar sua autoridade.

O cristão ainda deve orar pelas autoridades. Nenhuma passagem bíblica nos ensina a viver murmurando, mas a palavra do Senhor diz que devemos orar por todos, inclusive as pessoas investidas de autoridade (1 Timóteo 2:1-4). Os cristãos devem reprovar as obras das trevas (Efésios 5:11), não com intuito de um julgamento condenatório (Mateus 7:1-5) e sim como embaixadores de Cristo procurando a reconciliação dos pecadores com seu Senhor (2 Coríntios 5:18 – 6:3).

O cristão ainda deve respeitar a palavra de Deus acima da palavra dos homens (Atos 5:29). A obediência a qualquer autoridade humana (governantes, pastores, maridos, pais etc.) se limita por esse princípio. Nunca devemos aceitar uma ordem humana que significa desobediência a Deus.

O cristão ainda deve ser humilde e procurar viver em paz com outras pessoas. Paulo disse: “Em vez de serem orgulhosos, sejam solidários com os humildes. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não paguem a ninguém mal por mal; procurem fazer o bem diante de todos. Se possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas” (Romanos 12:16-18).

O cristão não vive controlado por ventos políticos, e sim pela vontade de Deus!

-por Dennis Allan


ESTUDOS BÍBLICOS       PESQUISAR NO SITE       MENSAGENS EM ÁUDIO      MENSAGENS EM VÍDEO     

ESTUDOS TEXTUAIS      ANDANDO NA VERDADE     O QUE ESTÁ ESCRITO?      O QUE A BIBLIA DIZ?

 

O Que Esta Escrito?
 
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
 Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970

Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970

Todos os artigos no site usados com permissão dos seus autores e editoras, que retêm direitos autorais sobre seu próprio trabalho. / 
All of the articles on this site are used with permission of their authors and publishers, who retain rights of use and copyright control over their own work.

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©1995-2023 Karl Hennecke, USA