Eu estava numa curva numa das pontes mais famosas de São Paulo quando um carro me passou e bruscamente mudou de faixa. O motorista continuou costurando entre as faixas no trânsito, colocando a vida dos outros em risco. O fato triste, como sabem todos que transitam nas cidades grandes, é que isso acontece com muita frequência. Mas o que chamou a minha atenção foi a mensagem comunicada pelos adesivos naquele carro. Consegui ver três adesivos: um no formato de um peixe (símbolo comum do cristianismo), outro que simplesmente disse “Jesus” e um terceiro que proclamou “Foi Deus Quem Me Deu”.
O outro carro foi embora, mas continuei pensando na mensagem, e logo comecei a pensar de uma outra forma. Percebi um elemento de verdade naquele adesivo, que se tornou um espelho para mim. Agora, uma outra confissão: não gostei do que eu vi no espelho!
Foi Deus quem me deu a vida, mas o que tenho feito com ela? Quantas vezes eu tenho dirigido de uma maneira irresponsável, colocando a minha vida e a vida dos outros em risco?
Foi Deus quem me deu o tempo de cada dia, mas o que tenho feito com ele? Quantas horas, quantos dias, quantos anos desperdiçados em coisas insignificantes, erradas e perigosas?
Foi Deus quem me deu um corpo, mas o que tenho feito com ele? Quantas vezes tenho usado este corpo para fazer coisas que não agradam ao meu Criador?
Foi Deus quem me deu a saúde, mas o que tenho feito com ela? Quantas vezes tenho aproveitado a boa saúde para “curtir a vida” em buscas egoístas, ao invés de me dedicar ao serviço a Deus?
Foi Deus quem em deu condições de viver, mas o que tenho feito com os meus recursos materiais? Quantas vezes tenho gastado o que tenho em coisas que me agradam, sem pensar em glorificar o Senhor?
Foi Deus quem me deu muitas oportunidades de servir aos outros, mas o que tenho feito com elas? Quantas vezes tenho deixado o cansaço ou interesses egoístas servirem como desculpas para não servir ao próximo?
Foi Deus quem me deu uma mulher fiel e filhos feitos à imagem do Criador, mas o que tenho feito com eles? Quantas vezes tenho negligenciado suas necessidades ou deixado de ensinar e de guiar a minha família no caminho de Deus?
Jesus falou uma vez de um rico que se preparava para o futuro. Planejou bem seus investimentos pensando no futuro aqui na terra. “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12:20-21). A aplicação vai além dos produtos no celeiro ou outros bens materiais. Quando desperdiçamos o que Deus tem nos dado - até á própria vida - agimos como loucos!
Depois de alguns quilômetros refletindo sobre aquele carro e seu adesivo, eu não estava mais irritado com o motorista. Com certeza, ele estava errado e irresponsável, e espero que tenha mudado seu jeito de dirigir. Mas, sem querer, ele me deu motivos para pensar sobre a minha própria vida, e talvez tenha dado oportunidade para você refletir sobre a sua.
–por Dennis Allan
ESTUDOS BÍBLICOS PESQUISAR NO SITE MENSAGENS EM ÁUDIO MENSAGENS EM VÍDEO
ESTUDOS TEXTUAIS ANDANDO NA VERDADE O QUE ESTÁ ESCRITO? O QUE A BIBLIA DIZ?
O Que Esta Escrito?
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001,
©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970
Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003,
©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970
Todos os artigos no site usados com permissão dos seus autores e editoras, que retêm direitos autorais sobre seu próprio trabalho. /
All of the articles on this site are used with permission of their authors and publishers, who retain rights of use and copyright control over their own work.
Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©1995-2023 Karl Hennecke, USA